Imagem da linha do cateter PICC inseridas no paciente

 

Linha cateter PICC inseridas no paciente

 

 

A Dama com a Lâmpada:  Usando luz ultravioleta para esterilizar Sites cateter PICC
por Laura Bailey


Meu filho, Tyler, teve um total de 26 linhas centrais. Algumas dessas linhas foram temporários e alguns foram feitos para durar um longo tempo, como o Port-A-Cath que ele tinha no ano passado. Tyler foi muito traumatizada por esses canais de linha e, especialmente, por dolorosas trocas de curativos. Depois de assistir ele luta anos, eu finalmente veio com uma solução melhor: esterilização luz ultravioleta.


História de Tyler

Infelizmente, Tyler perdeu um monte de linhas permanentes por causa de fungemia (fungo ou levedura no sangue). A levedura é pegajoso e não podem ser retiradas da linha, assim que se há de levedura, a linha deve ser puxado. Não há realmente nenhum começar em torno puxando-a. Confie em mim, eu tentei de tudo para salvar as linhas, incluindo o uso prolongado de medicamentos antifúngicos. Algumas outras das linhas de Tyler ficou desalojado, alguns foram retirados por Tyler, alguns quebraram e alguns simplesmente parar de trabalhar.

Depois de ter colocado uma linha de 26 vezes separadas deixou Tyler compreensivelmente traumatizados. Eu só posso imaginar como ele se sente. Lembro-me claramente a chorar histericamente quando eu tinha nove anos de idade, porque eu fui levado para uma coleta de sangue, que é nada comparado ao que é preciso para colocar uma linha central. Talvez eu estivesse um pouco dramático, mas eu realmente estava com medo! Cada vez que levaria Tyler para o hospital, ele sabia onde estávamos e sabia o que estava para acontecer. Ele entraria em pânico. Gostaria de entrar em pânico. Meu coração se quebrar em um milhão de peças, como eu abaixar as calças para que o tiro de Ketamina que roubar o meu filho de consciência e transformá-lo num alucinante, gemendo blob ranger de dentes, de uma criança.



 

Esse tipo de sedação é normal onde vamos para as suas colocações PICC, para minha grande consternação. Tyler teve a sua primeira linha central, colocado quando tinha apenas dois dias, ea última, uma Broviac, colocado quando ele tinha seis anos e dois meses de idade, que é o que ele tem agora.
 

Ansiedade Tyler tinha chegado ao ponto que ele se tornaria histérico quando eu ia tentar mudar a sua preparação. Ele sabia que a clorexidina que eu iria usar para limpar o seu site estava indo para machucá-lo. Seria sempre picar. Sempre que há pele quebrada, clorexidina vai doer, e Tyler havia quebrado a pele cada vez que precisava fazer uma troca de curativo. Basta retirar o curativo oclusivo criaria pequenas lesões, por isso era quase impossível usar a clorexidina sem machucá-lo. Gostaria de tentar acalmar e distraí-lo o melhor que pude, e tranquilizá-lo que eu estava sendo muito cuidadoso e delicado. Mas ele simplesmente não importava para ele. Ele sabia que ia doer e não se importava que eu tinha a dizer sobre isso.

Lutou-me com unhas e dentes o tempo todo, tornando-se impossível fazer uma troca de curativo estéril. Consistentemente, Tyler goleada sobre o que contaminam o meu campo estéril. Não uma vez fui capaz de manter o site linha central estéril. Mão livre Tyler foi sempre agarrando a varinha de clorexidina, e ele acabaria por tocar no local que eu estava tentando limpar. Depois de algum tempo, eu medi sucesso, se eu tenho através do curativo, sem a retirada da linha central. As trocas de curativos realmente não foram bem sucedidas, no entanto, porque não foram realizados de forma estéril. Meus padrões de trocas de curativos foram diminuindo e que não era uma coisa boa.


A Better Way

Considerando que a sepse (infecção no sangue) é a décima causa de morte nos Estados Unidos, eu sabia que eu tinha que vir acima com uma maneira melhor para limpar sua linha central. Eu precisava de as linhas para durar muito mais tempo do que eram. Eu poderia ter usado as restrições sobre Tyler durante as trocas de curativos, mas eu não faria isso com meu filho. Ele já passou por muitas coisas, e amarrá-lo para baixo apenas acrescentaria aos seus medos e frustrações. Levei-o sobre mim para encontrar uma melhor maneira de esterilizar sua linha. Eu precisava encontrar algo que foi pelo menos tão bom quanto um cotonete de clorexidina, que segundo o site de um fabricante ", tem dois mecanismos distintos de ação: [álcool] rapidamente mata os microrganismos por desnaturação de proteínas celulares," e, "[clorexidina] mantém actividade antimicrobiana persistente por perturbar a membrana celular e precipitando o conteúdo da célula ". 1
 

Eu estava debatendo sobre o que eu poderia fazer para ajudar o nosso problema com mudanças de penso, quando eu pensei em um presente que eu tinha dado um germe-a-phobe amigo meu, um desinfetante escova de dentes que utilizaram luz ultravioleta. Lembrei-me dos muitos produtos já disponíveis no mercado que estão sendo usados ​​para sanear várias superfícies sem o uso de produtos químicos. Eu pensei: "Por que não usar luz ultravioleta para esterilizar linhas centrais?" e foi direto ao Google para ver se tal coisa já existiam.

A resposta direta a essa pergunta é não, não é um produto no mercado, utilizando luz ultravioleta para esterilizar linhas centrais. Há, no entanto, um produto usado para tratar úlceras de decúbito infectadas que utiliza Ultravioleta-C (UVC). UVC é parte do espectro de luz ultravioleta, que é filtrada pela atmosfera terrestre. Durante minha pesquisa, eu aprendi que UVC tem sido utilizado por mais de 100 anos em diferentes configurações para matar os germes.

MedFaxx fabrica o V-254 Lâmpada Cicatrização de Feridas, que emite radiação UVC. É aprovado pela FDA para o tratamento de úlceras de decúbito, que podem ser brutal para curar uma vez infectados. As lâmpadas já provaram muito bem sucedido para este uso, mas eu perguntei se eles poderiam ser usados ​​para esterilização de uma linha central. Segundo o site MedFaxx ". Se a lâmpada é de 1 polegada de distância da ferida durante 90 segundos, então, basicamente, todos os patógenos foram mortos, incluindo o MRSA e VRE" 2 Incluído em seu site a seguinte descrição de como a lâmpada funciona:
 

A nossa luz UVC penetra na membrana externa de vírus, bactérias, bolores e leveduras mesmo. Isto faz com que a modificação da estrutura do DNA e elimina a possibilidade de reprodução micróbio resultando na morte do micróbio. De um modo geral, quando a bactéria é impedido de reprodução, em seguida, a morte é iminente. Todos os microorganismos têm diferentes níveis de tolerância ao UV que é chamado o valor "D", o que torna possível estimar o tempo necessário para destruir totalmente o micróbio. Não patógeno conhecido jamais foi capaz de sofrer mutações e se proteger dos efeitos da UVC light.3

 

A última frase chamou a minha atenção. Isto significa que é mais eficaz do que qualquer droga que poderia ser usado topicamente sobre um sítio de linha central. UVC tem o mais amplo espectro de todos os agentes conhecidos de esterilização. Nada pode sobreviver. Nada pode se transformar até mesmo para tentar sobreviver. Eu tinha encontrado a melhor forma de esterilizar linha central do meu filho, e ele não iria machucá-lo. Liguei MedFaxx e falou com o proprietário da empresa, Sr. Bob Johnson, que estava ansioso para me educar sobre os benefícios da UVC. Embora a lâmpada não foram especificamente concebidos para cuidados da linha central, não havia razão aparente para que ele não deve ser usado para ele. Após consulta com o pediatra Tyler e seu cirurgião, que ficaram intrigados com a idéia, eu pedi a lâmpada e aguardavam ansiosamente sua chegada.
 


Sem dor trocas de curativos



 

Quando chegou a hora de usar a lâmpada para uma troca de curativo, eu mostrei para Tyler primeiro. Eu coloquei a lâmpada sobre sua mão e disse: "Vêem? É apenas uma luz! Eu não vou usar nada para machucá-lo! Não é ótimo?" Eu não acho que Tyler confiava em mim completamente, porque ele ainda gritou como eu tirei o curativo oclusivo. Eu mantive tranquilizá-lo. O momento chegou quando eu tirei a lâmpada e segurou-a apenas uma polegada de distância de sua linha central e começou a contar. Tyler observava atentamente como o seu braço foi iluminada em um tom azulado. Quando o tempo acabou, eu simplesmente colocar em um novo curativo oclusivo. Eu acho que Tyler estava esperando por mim para fazer outra coisa porque eu não tinha machucá-lo. Eu vi o seu site com cuidado para a próxima semana, certificando-se que ele não tinha queimaduras ou sinais de infecção. Para meu alívio, site Tyler permaneceu livre de infecção e sua pele era a sua cor normal.
 

Foi mais de um ano desde que eu tenho vindo a utilizar a Lâmpada de Cura V-254 da ferida para esterilizar linha central de Tyler, e tê-lo feito sem incidência. Porque Tyler é um garoto que gosta de mexer os dedos debaixo de seu curativo oclusivo, temos encontrado algumas infecções. Quando isso acontece, eu uso a lâmpada, e se houver qualquer drenagem no local, eu uso gaze esterilizada que foi molhado com solução salina estéril para limpá-lo embora. Eu também uso um Lifesaver Silverlon (um disco de antimicrobiano incorporado com prata e projetado para reduzir as bactérias) para ajudar a prevenir infecção.

Custom Search

Save

Save

Save


Custom Search

Save

Save

Save